[Crítica] Whitesnake – Good To Be Bad

by

WHITESNAKE – Good To Be Bad
Data de lançamento: Abril 2008

Género: Hard-Rock
Editora: SPV

1. Best Years
2. Can You Hear The Wind Blow
3. Call on Me
4. All I Want All I Need
5. Good To Be Bad
6. All For Love
7. Summer Rain
8. Lay Down Your Love
9. A Fool In Live
10. Got What You Need
11. Til The End of Time

E como prometido finalmente aqui está a Review (crítica) a um dos álbuns mais aguardados deste ano, o novo álbum de originais da banda da serpente, os Whitesnake comandados por David Coverdale.

A serpente já não mordia há 10 anos, com o lançamento até então do Restless Heart, álbum maioritariamente apelidado de mediano, ao qual concordo. Em 2006 fomos presentiados com os Whitesnake em grande forma, após terem gravado o seu primeiro DVD ao vivogravado em Londres em 2004, muito bem recebido diga-se com David Coverdale (vocais), Red Beach (guitarra), Marco Mendoza (baixo), Tommy Aldridge (bateria), Doug Aldrich (guitarra principal) e Timothy Drury (teclado).

Actualmente e já com Uriah Duffy no baixo em vez de Marco Mendoza e Chris Frazier na bateria no lugar do lendário percurssionista Tommy Aldridge que prosseguiu outros projectos, o álbum não é mais do que a banda na sua plenitude creativa e espiritual. A viagem intensa começa com “Best Years” uma faixa a lembrar o hard-rock pesado da banda e que aliás será a faixa de abertura da actual digressão. “Can You Hear The Wind Blow” é idêntica a clássica “Give Me All Your Love” e é rock no estado mais puro.

“Call On Me” é uma das faixas que mais puxa pela voz magnífica de Coverdale e que prova que os 57 anos do cantor fazem sombra a muitos mais novos. A 4ª faixa do disco “All I Want All I Need” é uma balada com 5:40min. e é na minha opinião a segunda melhor música só atrás de “Lay Down Your Love”, uma balada quente, ardente que faz lembrar as noites longas do tempo veraniano, em suma apaixonante. A próxima é “Good To Be Bad” música que dá voz ao álbum e é na minha opinião tambem uma das melhores talvez a 3ª, um rock mais leve com dois solos de Doug um a meio e outro no final. “All For Love” é uma música com letra mais comercial e ligeira, não tanto do me agrado. Passando para a segunda balada do álbum “Summer Rain” esta é marcada pela calma que é apanágio da guitarra acústica bem audivel. Uma faixa que retrata talvez o final da tarde, uma altura melancólica do dia, nota positiva. A próxima é marcante de mais para traduzir em palavras e é por isso que a considero a melhor do disco, o single que já tem videoclipe “Lay Down Your Love”, caracterizo como pesada a roçar o metal, voz e letra poderosas, um hino da banda e grande motivo para fazer valer a pena a espera de mais de uma década por material novinho. “A Fool in Live” é uma faixa dentro do género blues-rock muito bom.

O fim aproxima-se e só restam duas faixas. A 1ª “Got What You Need” tem mais uma vez um solo a mostrar as capacidades da bateria do “novato” Chris Frazier e na parelha Doug Aldrich e Red Beach na guitarra. Já a 2ª e última faixa pretendia ser uma faixa acústica e com um toque country mas acaba por ser a pior música das 11, ainda que audível não faz jus ao nome da banda e ao ritmo intenso e marcante de todo o disco.

Convem referir as versões que pode encontrar de “Good To Be Bad”:

“Good To Be Bad” – versão CD normal
conteúdo: caixa normal, disco com as 11 faixas e um booklet.

“Good To Be Bad” – versão CD limitada (Europa)
conteúdo: caixa jewel rígida, disco com as 11 faixas, booklet, 3 faixas bónus( “Summer Rain” acústica, “All I Want All I Need” edição radio e “Take Me With You” ao vivo) , 1 video (“Ready To Rock”), 1 poster, autocolante e postal exclusivos

“Good To Be Bad” – versão LP Vinil
conteúdo: duplo LP em “gatefold”

Para finalizar esta review, deixo-vos uma entrevista a David Coverdale sobre o novo álbum pelo “The Daily Blah” em duas partes e marquem na vossa agenda o concerto da banda no nosso País, dia 2 Agosto em Cantanhede, Coimbra na Festival EXPOFACIC.

notas95

Etiquetas: , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: