[Crítica] Cavalera Conspiracy – Inflikted

by

Cavalera Conspiracy – Inflikted
Data de Lançamento: Março 2008
Género: Thrash Metal
Editora: Roadrunner Records

1. “Inflikted” – 4:32
2. “Sanctuary” – 3:23
3. “Terrorize” – 3:37
4. “Black Ark” – 4:54
5. “Ultra-Violent” – 3:47
6. “Hex” – 2:37
7. “The Doom of All Fires” – 2:12
8. “Bloodbrawl” – 5:41
9. “Nevertrust” – 2:23
10. “Hearts of Darkness” – 4:29
11. “Must Kill” – 5:56

Depois de ser ter separado dos Sepultura em 1996, Max Cavalera, que foi um dos criadores da banda, sempre disse que os Sepultura nunca mais seriam os mesmos. Max Cavalera em certa parte teve razão, mas também nenhum dos projectos que criou, conseguiu atingir o sucesso e a sonoridade da banda brasileira. É então que no final do ano passado dá-se o inesperado. Max Cavalera junta-se com o seu irmão Igor Cavalera, que tinha permanecido nos Sepultura e chateado com Max Cavalera devido a problemas pessoais. É com esta junção que surgem os Cavalera Conspiracy com este CD “Inflikted”.

“Inflikted” é um álbum com uma sonoridade já mais próxima dos antigos álbuns dos Sepultura, sem no entanto ‘tocar’ nos clássicos “Arise”, “Chaos AD” ou mesmo no “Roots”. Nota-se porém, uma aproximação em termos de sonoridade a esses trabalhos. O álbum começa com as excelentes “Inflikted” e “Sanctuary”, com uma sonoridade bem Thrash/Groove Metal capaz de nos fazer levantar o volume da aparelhagem ao máximo. “Terrorize” e “Black Ark” mostram uma sonoridade já mais próxima dos Soulfly, a outra banda de Max Cavalera. A faixa seguinte, “Ultra-Violent” é na minha opinião um dos pontos fracos do álbum. Max Cavalera canta mal, a música não parece ter inspiração e quando comparada com outras musicas do álbum, parece que esta música nem deveria estar aqui. “Hex” é puro Thrash/Speed Metal e mostra bem o que de bom tem a sonoridade desta banda. “The Doom Of All Fires” é outra grande faixa, com um som bastante Thrash/Groove e das poucas músicas que Max Cavalera canta com uma voz mais calma. “Bloodbrawl” é na minha opinião a melhor faixa do álbum. Um som bastante viciante e muito bem elaborado. “Nevertrust” é outra faixa rápida com uma letra simples mas um óptimo trabalho de guitarras. O CD termina com as faixas “Hearts of Darkness” e “Must Kill”, duas faixas muito boas e que acabam o CD em beleza.

“Inflikted” é um bom trabalho do novo grupo dos irmãos Cavalera. No entanto, continuam a existir algumas diferenças nas faixas distribuidas pelo CD o que já vem sendo costume nos trabalhos de Max Cavalera. Esperemos por próximos trabalhos da banda e porque não, já o próximo “Conquer” dos Soulfly.

Nota: 8.0/10

Cavalera Conspiracy – Inflikted

Etiquetas: , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: