[Nacional] ARTWORX

by

ARTWORX, banda portuguesa originária de Almada, Setúbal praticam metal progressivo e são a 2ª banda a entrar para o nosso canto nacional.

Explorem-nos em baixo….

===GÉNERO===

Metal progressivo

===ORIGEM===

Almada, Setúbal, Portugal

===ANO===

2003

===MEMBROS===

(Por esta ordem: Hugo Soares; Hugo Lopes; Carlos Santos; Rui Gonçalves; Carlos Rodrigues)

===BIOGRAFIA===

Um artista é um intérprete de inspirações que, neste caso, transformam a concepção de música e escrita numa estrutura distinta chamada ARTWORX.

Os fundadores Carlos Santos (baixo), Hugo Lopes (guitarra) e Carlos Rodrigues (bateria) (todos ex.Drakkar) idealizaram este projecto como uma forma de expressarem a sua própria criatividade (na criação musical), bem como a sua técnica autónoma de um modo mais espontâneo. Tudo começou no ano 2003.

Agarraram-se ao leme num mar de incertezas, em busca dos outros dois elementos necessários: uma voz e um teclista. Apenas no ano de 2004 encontraram Eduardo Inácio para vocalista após inúmeras audições entre diversos candidatos. E foi no mesmo ano que ficaram sem mais dúvidas quando Rui Gonçalves foi reconhecido como o teclista certo para ARTWORX. Almada tornou-se a cidade berço de uma nova banda de metal progressivo.

Após uma mão cheia de concertos e uma presença sublime nas finais do festival nacional “Loud Metal Battle”, o vocalista Eduardo Inácio deixou as hordes, tendo sido substituído por Hugo Soares (ex.Ethereal). Com um novo front-man, os ARTWORX começaram a promover-se, circulando e tocando dentro do circuito nacional, sempre recebendo excelentes críticas de todos quanto se cruzaram com a banda nas suas estrondosas actuações.

Em termos de caracterização e orientação musical, os amigos e críticos relacionam ARTWORX com bandas tais como Dream Theater, Nevermore, Iron Maiden ou mesmo Opeth. Os sons arrancados dos quatro instrumentos e a carismática voz de Hugo S. demonstram influências desde o velho Heavy Metal, com as faíscas da veia progressiva a espreitar, saboreando riffs poderosos e agressivos, teclados brilhantes e uma força enérgica que deixa rendido quem os presencia ao vivo.

No entanto, o objectivo dos ARTWORX é ganhar uma identidade própria que seja a sua própria fonte de inspiração!

Presentemente a trabalhar na gravação de dois temas (para promoção da banda junto dos espaços onde se toca ao vivo e também para editoras de todo o mundo), podem ficar já com uma ideia do que a banda é capaz, consultando o site da banda.

Durante o ano de 2008, os ARTWORX pretendem continuar a tocar muito ao vivo para darem a conhecer o seu som a nível nacional, enquanto a gravação do primeiro longa duração está prevista para o final deste mesmo ano.

===TRABALHOS===

“My Promise Land” – Demo 2008 (Link para download)

===SITIOS OFICIAIS===

http://www.myspace.com/artworxonline

Etiquetas: , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: