[Nacional] OBSCURII LUNAE

by

 

Banda de black metal de Lisboa os OBSCURII LUNAE praticam um som pesado obscuro e apresentam-se como uma forte promessa nacional dentro do género. Uma banda a acompanhar nos próximos tempos com muita atenção. (PERFIL ACTUALIZADO)

===GÉNERO===

Black Metal

===ORIGEM===

Lisboa, Portugal

===ANO===

2003

===MEMBROS===

FRIMOST (teclados)

LORD BAALBERITH (voz)

WOLFCLAW (guitarra)

CARPATHIAN WOLF (baixo)

NAZGUL (bateria)

 

===BIOGRAFIA===

Foi numa obscura tarde de 2003, num círculo criado por portugueses e holandeses, que os Obscvrii Lvnae (OL) encontraram as raízes das suas nefastas origens. Inicialmente conhecidos sob a insígnia de “Over the Sekhmet Shadows” (OSS), os seus congregantes criaram entre 2003 e 2005 diversas músicas que não deviam de ser divulgadas ao exterior. Estes primeiros sons, difusos, tinham apenas o intuito de serem obscuramente mostrados a seres envolvidos num restrito círculo diabólico de desabafos sentimentais elaborados em torno de vários estudos e análises sobre religião, sociedade, política, filosofia entre outros assuntos obscenos.

O Final do Anno Lvnae de 2005 é marcado pela separação dos membros de OSS. Uns por motivos lúgubres e outros por quererem começar a mostrar trabalho, o círculo foi destruído e todos os registos de “Over the Sekhmet Shadows” apagados. Surgiram assim, do vazio absoluto, os Obscvrii Lvnae com o seu criador Frimost.

Depois da morte dos OSS, Frimost encontra em Shadow e Hellentejanvs os destruidores ideais para a criação de temas que iriam, mais tarde, fazer parte da Demo “Ruína Granítica”, lançada pela Hell Unleshed Records (HUR) no final do Verão de 2006. Deste primeiro lançamento, com uma edição de apenas 100 cópias, entretanto já esgotadas, apenas 6 músicas foram escolhidas, sendo as restantes remetidas para outros patamares do Inferno.

Após o lançamento da 1ª Demo de Obscvrii Lvnae, Frimost tentou fortalecer os alicerces da Banda com a inclusão de mais elementos. Na tentativa do projecto alcançar as metas diabólicas a que se tinha proposto, várias foram as entradas e saídas durante o ano de 2007, entre as quais se contam NecroDeathMortum, Goegoth e EternalArt. Mas a realidade obscura, foi que não se gravaram mais demos e não se deram concertos, e Frimost rapidamente se encontrou sozinho, ao leme de uma banda fantasma. No entanto, no final desse ano, dos ares surgiu Nazgul, o baterista, e os OL ganharam o fôlego de morte necessário para arrancar para uma nova fase.

O Ano de 2008 foi de busca incessante na procura de mais elementos. Todos os lugares a Sul do Céu foram criteriosamente sondados, entre esperanças e certezas, em Maio, surgiram das brumas mais obscuras desses locais, Wolfclaw e Lord Baalberith, respectivamente os guitarrista e vocalista, e finalmente os ensaios e as composições regulares tinham regressado ao seio macabro de Obscvrii Lvnae. Em Julho, juntou-se Carpathian Wolf, o actual baixista, e assim a alcateia completou o seu circulo tornando a Lua mais obscura do que nunca.

Neste momento, os objectivos blasfemos de Obscvrii Lvnae passam por compor novos temas, dar os seus primeiros concertos e lançar a reedição de “Ruína Granítica” com mais 6 faixas. A nível sonoro, o caminho actualmente trilhado pela banda passa pela composição de faixas Black/Death Metal de cariz experimental e clássico, com influências fétidas, que poderão ser escutadas com o nome “Para Novo Trabalho I” e “Para Novo Trabalho II”.

===TRABALHOS===

Ruina Granitica – HUR 2006 (100 copias)

1. Ruina Granitica ( intro ) 01:04
2. Chuva Fria Que Queima 04:11
3. Doença 04:53
4. Negro Destino… A Morte 03:37
5. Sons Do Crepusculo 03:27
6. Renacer Infinito (outro) 01:40

===SITIOS OFICIAIS===

 

http://www.obscvriilvnae.pt.vu/

http://www.myspace.com/obscvriilvnae

contaobscura@gmail.com

Etiquetas: , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: