[Nacional] THEE ORAKLE

by

A primeira banda a abrir o nosso espaço dedicada a bandas nacionais (que pode ver no menu superior em Nacional) são os THEE ORAKLE, death/ doom gothic metal nacional no seu melhor composto por 6 elementos. Vale a pena conhece-los.

Vejam na entrada expandida mais informações

===GÉNERO===

Death/ Doom/ Gothic Metal

===ORIGEM===

Porto, Portugal

===ANO===

2004

===MEMBROS===

pedrotheemikatheefredtheericardotheeromeutheeluistheedanielthee

(Por ordem: Pedro; Mika; Fred; Ricardo; Romeu; Luis; Daniel)

===BIOGRAFIA===

2004/2005: A história da banda começou em Dezembro de 2004, quando os primos Fred e Romeu juntaram-se ao amigo e vizinho Luis e ainda Pedro. Em Março de 2005, completam line-up e iniciam a fase de trabalho. Gravam Demo com Daniel Carvalho nos primeiros estúdios da Fast Foward no Porto. O primeiro concerto da banda efectuou-se no festival nacional de bandas RockNordeste em Julho, onde alcançaram o 3º lugar e efectuam alguns concertos, mostrando o seu trabalho pela região norte.

2006: A banda inicia este novo ano com bastante garra, os convites que os Thee Orakle recebiam foram aumentando, e assim o número de concertos também. Em Janeiro a banda é convidada a apresentar-se no primeiro Guimarães Metal Fest; entretanto participaram no concurso da conceituada revista LOUD!.Pelo estrangeiro a banda começa a divulgar algumas músicas, através da Breakthru Radio nos E.U.A. ; o conceituado site Live 4 Metal faz também uma óptima crítica acerca da desenvoltura dos elementos dos Thee Orakle e da qualidade de algumas músicas. A nível nacional, a Webzine Lusitânia de Peso convida a banda a ceder um tema, Sea of Life, da Demo de 2005, para a sua primeira compilação. Durante este ano a banda esteve também a trabalhar na composição e gravação do seu primeiro EP, ao mesmo tempo que ia tocando com bandas como God, Holocausto Canibal, etc. No final do ano a banda participa no concurso nacional de bandas Ga-Rock Fest arrecadando o 1º lugar.

2007: A edição de autor, o EP “Secret”, é lançada em Abril, um misto de death/doom gothic metal. Participam pois numa das Warm Up do Barroselas Metal Fest; e iniciam  a Secret Tour, com diversos concertos a nível nacional, dos quais se destaca as duas datas de banda de apoio à visita dos israelitas Orphaned Land a Portugal. Tornam-se ibéricos ao visitar por duas vezes o território espanhol, em festivais de rock/metal. As críticas dentro e fora do país aumentam e “Secret” é comentado maioritariamente de maneira positiva, destacam-se a Metal Observer e a Metal Team UK. Entretanto e auxiliando o alargar de horizontes alguns dos temas do EP são escutados regularmente em rádios nos E.U.A., Alemanha e Espanha; não deixando claro de o mesmo se repetir em várias rádios nacionais. Ao mesmo tempo, Webzines e promotoras, convidam a banda a divulgar alguns temas em compilações. Após o fim do Verão e das datas estipuladas para a Secret Tour, a banda dedica o máximo de tempo à composição do 1º registo de longa duração que vai ser gravado no próximo ano…

===TRABALHOS===

ms_capaimetal

Irmandade Metalica – vol.1 – “Secret”

ms_capasecret

EP – Secret – 2007

ms_capalusitan

Lusitânia de peso (Vol.I) 2006 – “Sea of life”

ms_capademo

Demo 2005 – Thee orakle

===SITIOS OFICIAIS===

http://www.theeorakle.com/

http://www.myspace.com/theeorakle

 

Etiquetas: , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: