[Brazil] MANTRIS

by

A banda de heavy-metal brasileira Mantris tem disponível desde 2007 o seu primeiro trabalho “Existence” após a adição de um novo músico e consequente novo instrumento, o violino, à sua formação que actuava desde 1999. O grupo cujas influências bebe a Iron Maiden, Judas Priest, Helloween ou Angra pretende com este trabalho independente marcar um rumo de visibilidade e mostrar a sua garra no género quer no Brazil quer pelo mundo fora.

Na entrada expandida fiquem a conhecer um pouco mais os nossos compatriotas que se espera possam vir a pisar o nosso país no futuro para um concerto.

===GÉNERO===

Heavy-Metal

===ORIGEM===

Campo Grande, MS, Brasil

===ANO===

1999

===MEMBROS===

(Por esta ordem): Fabiano Barr (baixo); Pedro Hunter (vocal); Beto Lins (guitarra); Aldo Carmine (guitarra); Luiz Fernando (violino); Marcus Suel (bateria)

===BIOGRAFIA===

O Mantris foi formado em 1999 pelo guitarrista Beto Lins, sendo o único integrante que permanece até hoje na banda.

Por vários anos a banda se apresentou em clubes e bares na cidade de Campo Grande/MS e no interior do estado de Mato Grosso do Sul tocando covers de bandas de Heavy Metal tradicional e Melódico, como Iron Maiden, Stratovarius, Helloween, Angra, etc.

Em 2003 participa da coletânea Bonnus Track ao lado de várias bandas de renome no Estado, registrando assim sua primeira composição, a balada “Die of Love”.

Em 2005,após uma fase turbulenta em relação a sua formação, a banda resolve montar um projeto paralelo: O Mantris Iron Maiden Cover, que fez vários shows em Campo Grande e em outras cidades, inclusive Cuiabá, no Mato Grosso. A banda ainda participou do extinto programa regional “Oficina de Idéias”, da Rede Cultura, apresentando covers do Iron Maiden e duas composições próprias: Devastation e Die Of Love. O projeto durou um ano e meio e logo em seguida a banda se reestrutura e se dedica a novas composições.

Em 2007 o Mantris resolve inovar em suas composições. Um violinista se juntou a banda criando uma nova identidade para o Mantris. Mas, ainda assim, os problemas com a formação permanecem, o que atrasou ainda mais a gravação de seu primeiro álbum independente. Então, em Agosto uma nova fase se inicia e a banda é totalmente reformulada. Beto Lins (guitarra), Peter Hunter (vocais), Aldo Carmine (guitarra), Fabiano Barr (baixo), Luiz Fernando (violino) e Marcos Suel (bateria) passam a se dedicar ao novo album “Existence”.

A produção ficou a cargo de Aldo Carmine, que já havia trabalhado com outras bandas como o Abrasion (SP) da qual foi fundador e co-produtor do primeiro CD e de várias gravações demos.

As gravações foram feitas no mini estúdio montado na escola Confraria do Som, de propriedade do Beto. Muitas idéias surgiram durante as gravações, outras músicas foram rearranjadas. Músicas compostas há alguns anos, como Beyond The Limit, também foram incluídas no cd, e todas com belos arranjos do violinista Luiz Fernando, o que resultou em músicas pesadas e bem elaboradas, como “Existence”, a instrumental “Mantris”, “Oversight” e “Eagle´s Pride”.

O set dos shows passou a ter 10 das músicas do “Existence” mais dois covers, ao contrario do que acontecia anteriormente, sendo uma antiga vontade de todos, principalmente Beto e Peter, que já estavam achando chato tocar apenas covers com os trabalhos anteriores.

A banda pretende gravar um album por ano e oficializar o selo Confraria do Som, unindo forças com outras bandas, como o Rhevan, atual banda de Gothic Metal do guitarrista Thiago Azevedo, que fez parte do Mantris em 2005 e do Iron Cover em 2005/2006. O CD demo do Rhevan também foi produzido por Aldo Carmine e gravado na Confraria do Som.

A banda aposta na divulgação pela internet, disponibilizando mp3 do Álbum na íntegra para download. CD´s são vendidos nos shows por R$ 10,00.

===TRABALHOS===

Existence – 2007 (Disponivel gratuitamente para download AQUI ou então em suporte fisico nos locais dos concertos da banda por 10 reais)

===SITIOS OFICIAIS===

http://www.mantris.k6.com.br/

http://www.myspace.com/mantrismetal

Etiquetas: , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: