Hard Club com luz verde para o renascimento

by

Foi conhecido o parecer da Câmara Municipal do Porto sobre a proposta dos gerentes do ex-Hard Club extinto em Dezembro de 2006. O espaço até então sediado na margem de Vila Nova da Gaia foi responsável por trazer ao nosso país e em concreto a cidade nomes sonantes da música com destaque para a vertente rock e metal quer nacional quer internacional. Xutos e Pontapés, Tara Perdida, Muse, Blaze Bayley, Iced Earth, Hypocrisy, Metallium, Doro, Moonspell, The Misfits, Opeth, Stone Sour, Desire, Whitin Temptation, Stratovarius, Symphony X, Kamelot, Children of Bodom, Dimmu Borguir, Pitch Black são apenas alguns dos nomes importantes do género que actuaram na sala. Recebeu desde 1997 mais de meio milhão de visitantes, mais de 1300 espectáculos e 5000 artistas, sendo uma boa parte artistas portugueses.

Tinha sido entreposto um pedido de projecto, construção e exploração agora através da margem do Porto no Mercado Ferreira Borges, o qual foi aceite. O novo Hard Club irá abrir portas se tudo correr como o previsto em Setembro de 2009 por um período de concessão de 17 anos. O espaço irá funcionar das 9h às 24h diariamente prolongando-se até às 2h em concertos durante a semana e até às 4h sextas e sábados. Entre as características do novo espaço estão:

– Uma sala de concertos para 1000 pessoas
– Um auditório com capacidade para 150 pessoas sentadas ou 300 de pé
– Um palco para actuações acústicas
– Um café/restaurante no primeiro piso
– Uma loja de merchandising e uma livraria/discoteca
– Uma esplanada exterior
– Dois estúdios para captar audio/vídeo dos concertos
– Internet wireless gratuita

As duas margens e o distrito do Porto voltam a receber assim uma casa mítica que irá fortalecer a oferta de música e arte pela cidade, algo que já fazia falta desde o seu encerramento.

Etiquetas: , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: