Alliance Fest: 5000 pessoas nos dois dias (fotos)

by

A primeira edição do mini-festival Alliance Fest que ocorreu no Pavilhão dos Lombos em Carcavelos, Lisboa recebeu perto de 5.000 visitantes no conjunto dos dois dias, 8 e 9 de Agosto. O espaço é pequeno e indoor logo a plateia recebida foi deveras indicador que este mini-festival pode vir em pouco tempo a tornar-se num grande festival de metal ao ar livre em Portugal e afirmando-se como um dos melhores, graças a isso à excelente organização que apesar de incidentes no dia 8 conseguiram manter o evento a um excelente nivel.

Continuação da review e fotos na entrada expandida

Em relação ao dia 8, há que destacar o azar extremo devido a cancelamentos e precalços. Os Shadowsphere anunciaram que não poderiam estar presentes devido ao seu equipamento ter ficado retido na Ilha da Madeira. Quanto aos Kalashnikov, banda de Jel teve de anunciar igualmente o cancelamento da actuação devido ao baterista ter sofrido um pequeno acidente de automóvel no caminho de Espanha até Portugal. A juntar a isso, problemas técnicos atrasaram as actuações previstas em cerca de 4 horas, o que fez com que as portas abrissem apenas às 17.30h, duas horas depois do previsto e que, por exemplo, concertos fossem encurtados, como o dos 3 Inches of Blood que apenas tocaram quatro músicas, ao contrário das 12 previstas.

Em todo o caso as actuações de todas as bandas foram de louvar, incluindo o dos cabeças do dia, os Moonspell onde contribuiu largamente a atitude positiva e sem arredar pé do público presente, aliás como não é de estranhar visto os metaleiros serem sem sombra de dúvida o melhor público. Salientar também a excelente prestação geral da organização mesmo face a estes problemas que até expôs um pedido de desculpas no site oficial. Ressalva para os americanos Exodus que brilharam na noite.

Já para o dia 9, com a aguardada presença dos Arch Enemy, banda metal sensação conseguiram nada menos do que uma actuação soberba não deixando margem para respiros. O mesmo se pode dizer dos Anathema que foram responsáveis pelo momento de menor “sufoco” entre o público. Neste dia actuaram ainda Marduk, We Are The Damned, Blacksunrise e Echidna.

 

No cômputo geral, um excelente evento a provar que o género está forte e recomenda-se no nosso país.

A televisão online HardSoundTV cobriu o evento e tem neste momento excelentes fotos de algumas actuações já disponiveis (mais para breve) NESTE LINK

E terá ainda brevemente no site entrevistas às seguintes bandas do evento: Moonspell, Finntroll, Echidna, We Are The Damned, 3 Inches of Blood, Ananthema e Blacksunrise.

Etiquetas: , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: