[Crítica DVD] Metallica – Live Shit: Binge and Purge

by

Metallica – Live Shit Binge & Purge (CD e DVD Box Set)
Data de lançamento: 1993
Género: Thrash Metal
Editora: Elektra/ Universal/ Vertigo

Conteúdo:

  • 3 CDs – Sports Palace, Mexico City, Mexico 1993
  • 1 DVD (ou 2 VHS) – Sports Arena, San Diego, EUA 1992
  • 1 DVD (ou 1 VHS) – Seattle Colliseum, Seattle, EUA 1989
  • material bónus (fotos, livretes, notas, backstage pass)

Eis aquele que será um dos melhores conjuntos que os Metallica nos podem oferecer.

Na foto ainda está o artigo no seu original, ou seja, a edição em VHS e Cd de Live Sh*t: Binge& Purge. Esta edição era também constituída por um livro de 72 paginas, e uma pequena placa de papel com a qual se poderia fazer uma tatuagem (segundo o que vinha escrito pela banda). Live Sh*t:Binge&Purge mostra-nos possivelmente a melhor fase dos Metallica.

Em 2003 aconteceu o que muitos esperavam uma reedição em DVD composta por 2 DVDs, cd triplo e pela pequena placa de papel.

O cd triplo é de um grande concerto no México na fase do álbum homônimo Metallica (isto é, o Black Álbum), com mais de duas horas e meia de duração, temas como Enter Sadman, Sad But True e Battery são cantados de tal forma pelos fãs mexicanos que por vezes a voz de James fica abafada. Com um nível de gravação excelente, pode-se dizer que é dos melhores álbuns ao vivo que existe, e a mistura de som\publico faz com que as musicas tenham uma força extra. De salientar que são tocados 23 temas, entre eles um medley do álbum …and justice for all.

O DVD 1 tem um concerto em São Diego da mesma tour, sendo que o palco se encontra montado no meio do publico, Lars tem a sua disposição duas baterias, e numa altura em que James e Jason se davam melhor que nunca, ou pelo menos aparentavam, eram a força e os “frontmans” dos Metallica, chegando mesmo a partilhar as vozes em algumas canções (Creeping Death é o melhor exemplo com Jason no microfone principal a cantar o final da canção). No alinhamento, só grandes “bombas”, Enter Sadman e Creeping Death a abrir e seguiu-se um autentico desfile de êxitos, Sanitarium, Sad but True, The Unforgiven, For Whom the Bell Tolls, Master of Puppets e muitas mais, terminando com a louca Stone Cold Crazy (cover dos Queen).

O DVD 2 contém um concerto em Seattle, da tour …and Justice For All, começando o concerto com a força de Blackened e For Whom the Bell Tolls, passando pelas clássicas Sanitarium, Harvest of Sorrow, Master of Puppetsm, One e Baterry e temas que posteriormente raramente foram tocados, como The Thing That Should Not Be, Breadfan e Whiplash. Ainda neste dvd podemos encontrar o livro de 72, em versão digital.

Este é um item que qualquer fã de Metallica gostaria de ter, pois mostra a força de uma banda que ao longo dos tempos não se afirmou só no seio o Heavy Metal, mas da musica em geral.

notas10

 

Etiquetas: , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: