[Crítica] Iron Maiden – Iron Maiden

by

Iron Maiden – Iron Maiden
Data de lançamento: Abril 1980
Género: Heavy Metal (NWOBHM)
Editora: EMI

Tracklist:

1. “Prowler” – 3:55
2. “Remember Tomorrow” – 5:27
3. “Running Free” – 3:17
4. “Phantom of the Opera” – 7:20
5. “Transylvania” – 4:05
6. “Strange World” – 5:45
7. “Charlotte the Harlot” – 4:12
8. “Iron Maiden” – 3:35

Lineup:

Paul Di’Anno – vocais
Dave Murray – guitarra
Dennis Stratton – guitarra
Steve Harris – baixo
Clive Burr – bateria

 

Os Iron Maiden são incontestavelmente, uma das melhores, senão a melhor banda de Heavy Metal que alguma vez tocou no planeta Terra. O álbum de estreia da lendária banda britânica conseguiu logo após os primeiros segundos de música captar a atenção dos bons apreciadores de música.

Desde a entrada espectacular de “Prowler”, que é um clássico, seguida de “Remember Tomorrow” que é uma balada intensa com um solo muito bem conseguido, “Running Free” mostra o lado mais cru da banda com um som empolgante e Paul Di’Anno a mostrar toda sua “habilidade vocal”. “Phantom Of The Opera” é um épico musical, das melhores músicas da banda, mostrando a qualidade que esta demonstrava já no seu primeiro e grande trabalho de estúdio. Excelentes e complexos riff’s de guitarra aliados a um trabalho vocal de Di’Anno sensacional. É mágica esta canção🙂

“Transylvania” é uma faixa instrumental e mostra mais uma vez que a banda conseguia criar uma sonoridade simplesmente espectacular. O baixo de Steve Harris está matador, presente em toda a faixa e assistimos a uma composição sonora por parte das guitarras fenomenal.

Segue-se a balada “Stranger World” que segue a mesma atmosfera de “Remember Tomorrow” e que está muito bem conseguida, principalmente nos solos lindos de guitarra. “Charlotte The Harlot” é mais uma faixa “pujante” com bastante ritmo e um refrão que facilmente nos entra no ouvido.

O álbum encerra com “Iron Maiden”, um verdadeiro clássico da banda, liricamente muito bem conseguida, é das melhores faixas para tocar ao vivo.

O primeiro álbum dos Iron Maiden é isso mesmo, um verdadeiro clássico do Heavy Metal e um marco importante no género. Portanto, toca a OUVIR ESTE DISCO!😀

notas10

Iron Maiden – Prowler

Iron Maiden – Phantom Of The Opera

Etiquetas: , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: