[Crítica] Heaven And Hell – The Devil You Know

by

Heaven And Hell – The Devil You Know
Data de lançamento: Abril 2009
Género: Heavy Metal
Editora: Roadrunner Records

Tracklist:

1. “Atom and Evil” – 5:15
2. “Fear”– 4:48
3. “Bible Black”– 6:29
4. “Double the Pain”– 5:25
5. “Rock and Roll Angel”– 6:25
6. “The Turn of the Screw”– 5:02
7. “Eating the Cannibals”– 3:37
8. “Follow the Tears”– 6:12
9. “Neverwhere”– 4:35
10. “Breaking into Heaven”– 7:03

Lineup:

Ronnie James Dio – vocais
Tony Iommi – guitarra
Geezer Butler – baixo
Vinny Appice – bateria

Para quem não sabe, os Heaven And Hell são a “nova” banda formada pelos membros dos Black Sabbath, na altura do lançamento do álbum “Mob Rules”, famoso clássico da banda britânica.

Para ser sincero, não esperava nada menos que um grande álbum de Heavy Metal e estes “senhores” conseguiram superar as expectativas e lançam este “The Devil You Know” que desde já fica considerado como candidato a álbum de Metal do ano.

A banda apostou para este trabalho, numa sonoridade mais pesada, bem ao estilo Heavy Metal dos Black Sabbath, onde Tony Iommi continua a mostrar grandes dotes na guitarra, principalmente na composição de riff’s pesados muito bem conjugados com a excelente voz de Dio.

Todo o álbum é composto por música de enorme qualidade, mantendo sempre a mesma linha de sonoridade, não existindo espaço para algum “tipo” de baladas, sendo como se costuma dizer: sempre a abrir! E de facto é o grande ponto forte deste “The Devil You Know”. Só o facto de nos darmos a fazer Headbaging em praticamente todas as músicas com a sonoridade brutal da guitarra de Iommi é uma experiência muito gratificante. Vinnie Apice mantém o ritmo na bateria e Geezer Butler não se perde a meio caminho e faz toda a diferença com o seu baixo. Mas Iommi… Iommi é de facto um mestre na guitarra, elaborando solos incríveis como em “Bible Black” ou “Rock And Roll Angel”, porque mais uma vez refiro que estamos perante um trabalho muito bem conseguido por parte de todos os membros da banda.

As músicas em maior destaque são “Fear”, “Bible Black”, “Rock And Roll Angel”, a explosiva “Eating The Cannibals” e “Neverwhere”.

Álbum mais que recomendado e é bom ver (e ouvir) que bandas desta categoria, conseguem ainda hoje, lançar grandes álbuns de Heavy Metal.

notas9

Etiquetas: , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: